O governador João Azevêdo assinou o decreto 40.242, prorrogando o isolamento social até o dia 31 de maio e ampliando as medidas restritivas, que agora passam a vigorar em todos municípios paraibanos, independente do registro de casos confirmados da Covid-19. O objetivo é conter o avanço do coronavírus no Estado, tendo em vista o aumento diário de casos diagnosticados, principalmente nesta semana.
Construção Civil – neste novo decreto, está proibido qualquer trabalho em construção civil na Grande João Pessoa e na região de Campina Grande, com exceção das obras em hospitais ligados ao combate ao coronavírus. O governador explicou a necessidade dessa medida para diminuir os números de casos confirmados aqui no Estado.
Governo Federal – o governador ressaltou o quanto seria importante fazer um trabalho conjunto com o governo federal para diminuir o curva de contágio do coronavírus na Paraíba e em outros Estados do país.
Plano de Contingência – esse plano está elaborado e divide o estado em três áreas, fazendo todo o planejamento de uso de leitos em hospitais de todo o Estado. O governador se mostrou muito preocupado com a interiorização do vírus.
Testes rápidos – A perspectiva é fazer o maior número de testes rápidos aqui no Estado, testando cerca de 10% da população paraibana. Para isso, o Governo do Estado está adquirindo mais de 300 mil testes. O Ministério da Saúde também entregou 80 mil testes.
Cultos e Missas online – o novo decreto não proíbe a realização de cultos e missas online. O Governador João Azevêdo esclareceu este assunto e disse que é preciso manter os cuidados necessários com as equipes que fazem estas transmissões, mas que isso não está proibido.
o governador reforçou a importância de se manter o isolamento social nessa próxima semana, para evitar a propagação da doença aqui no Estado.
Leave a Reply