Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) afirmou nesta sexta-feira (1) a disposição de construir um projeto para o estado junto ao PSB, do governador João Azevêdo. Ele defende a expansão para o estado da aliança feita com o governo para a Prefeitura de João Pessoa. Ontem, ele supreedeu até mesmo os governistas ao deixar aberto sua pré-candidatura ao Senado e estabeleceu unidade na base política como condição.
Perguntado sobre o apoio do Republicanos, que já anunciou adesão à pré-candidatura de Efraim Filho ao Senado, Ribeiro desconvessou e disse que “coisas precisam se definir”.
“A unidade é de todos aqueles que estão dentro do projeto pelo bem da Paraíba. Eu acho que o Republicanos está na base do governador, eu tenho uma excelente relação com o deputado Hugo Motta, tenho respeito a todos, o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, a Wilson Santiago, Tenho uma boa relação com todos e na construção de uma aliança política você tem que ter muita conversa. Aconteceu muita coisa, mas estamos em um momento agora onde de fato acho que as coisas vão ter que se definir”, pontuou.
Ele acrescentou que defende a premissa básica de que, quem está no projeto permaneça unido e ressaltou acreditar que é possível construir a unidade almejada. Ribeiro ainda disse que uma candidatura não pode ser um projeto pessoal, sobretudo sendo majoritária.
