Home Destaque Em Patos Suspensão do atendimento presencial no CDD dos Correios está prejudicando centenas de pessoas

Em Patos Suspensão do atendimento presencial no CDD dos Correios está prejudicando centenas de pessoas

Em Patos Suspensão do atendimento presencial no CDD dos Correios está prejudicando centenas de pessoas

Após a decisão de suspensão do atendimento presencial no Centro de Distribuição Domiciliária (CDD), órgão da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), que está localizado na Rua Ranieri Mazzili, Bairro do Morro, em Patos, centenas de cidadãos estão reclamando da determinação, pois não estão tendo a possibilidade retirar suas encomendas quando elas chegam e são cadastradas.

Há vários meses, a gerente do CDD tomou a medida em decorrência da pandemia do novo coronavírus, COVID 19, porém, não deu nenhuma opção ou ofereceu opções que pudessem facilitar a vida dos cidadãos que procuram o local quando chegam suas esperadas encomendas. Mesmo o espaço sendo amplo, garantindo a possibilidade de distanciamento social e outras medidas, a direção decidiu suspender totalmente o atendimento.

Nos últimos anos, precisamente entre 2.020 e 2.021, a compra pela internet cresceu mais de 85% no Brasil. De acordo com fontes oficiais, os Correios têm 44% do setor de encomendas no país. Na região de Patos, a empresa é uma das principais opções para quem realiza compras no e-commerce, porém, apesar do crescimento do segmento, os Correios têm mantido o mesmo número de carteiros e isso não ajuda na logística. A opção de muitos é pegar a sua encomenda no CDD, mas agora se tornou um transtorno.

Em 2.020, os Correios registraram um lucro de R$ 102 milhões de reais. Mesmo dando lucros e sendo responsável por cobrir mais de 5.500 municípios no Brasil, os Correios vem sendo sucateado para que caia em descrédito e facilitar sua privatização. Em Patos,  são apenas 10 carteiros ativos para atender a uma população de mais de 110 mil habitantes. Além de Patos, toda a região depende do CDD para receber suas compras. Os trabalhadores têm reclamado de sobrecarga no serviço.

Aviso fixado no portão principal pede para os cidadãos ligarem para o número (83) 3421 2861. Na tarde desta sexta-feira, dia 07, a reportagem ligou para o referido número das 14h00 até às 16h30, porém, não conseguiu ser atendido. O telefone só chama e na maioria das vezes dá sinal de fax. Tentamos falar com a gerente do CDD, mas não houve êxito.