O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) afirmou que apesar de João Azevêdo sair do PSB, o PSB não saiu dele, basta ver a quantidade de secretários ligados ao ex-governador Ricardo Coutinho que continuam no governo. “O governador João precisa dizer para que veio, pois esse modelo de gestão não presta para Paraíba e só foi eleito devido ao maior esquema de corrupção da história da Paraíba como demonstrado pela operação Calvário”.
Para o parlamentar, a maior reforma administrativa deste governo foi o Gaeco e a justiça que fizeram com a operação Calvário, pois só com a prisão de dois secretários é que eles foram exonerados. “Não vejo legitimidade neste governo, já que foi eleito com abuso de poder econômico e qualquer um seria eleito. Este governo ainda não disse para que veio”, disparou.
Cabo Gilberto afirmou que para o ano de 2020 seu trabalho continuará focado na segurança e na saúde com emendas para hospitais militares como o Edson Ramalho, escolas militares e o Napoleão Laureano. “Sabemos que a realidade da segurança pública é bem diferente da propaganda oficial, pois a segurança está um caos e a bandidagem se quiser estourar um banco ou invadir um presídio faz agora. “A nossa Polícia Militar tem hoje o pior salário do país e o efetivo hoje, com pouco mais de 8 mil homens quando há poucos anos era de 10 mil, é insuficiente para uma segurança efetiva para a população”.
Perguntado sobre a sua postura em relação ao governo do estado, o deputado Cabo Gilberto ressaltou que continuará na bancada de oposição, criticando o que precisa ser questionado e elogiando os acertos. Ele criticou o governo do Estado ao tentar barrar o orçamento impositivo. “Apesar deste governo não nos tratar bem ao não atender nenhum dos nossos 1 mil requerimentos, e de ter uma postura ditatorial, continuarei sendo coerente, propondo e disposto a ajudar na relação à liberação de recursos e obras do governo Bolsonaro para o Estado”.
O deputado avaliou com positivo o desempenho do governo Bolsonaro na Paraíba lembrando a liberação dos empréstimos e obras na habitação e infraestrutura. “Estarei disposto a ajudar na relação entre o governo Federal e o governo do Estado, mas espero que o governo da Paraíba faça o seu dever institucional de se aproximar do governo Federal. Quero o bem da Paraíba que precisa muito da ajuda dos recursos federais”, explicou Cabo Gilberto.
Eleições 2020-
Cabo Gilberto diz que seu nome está à disposição para disputar a prefeitura de João Pessoa
O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) confirmou que irá se filiar ao novo partido a ser presidido por Jair Bolsonaro, o Aliança Pelo Brasil e o seu nome está à disposição para disputar a prefeitura de João Pessoa. “Fomos eleitos para os quatro anos como deputado estadual, mas se Jair Bolsonaro entender que sou o melhor nome para representar o seu projeto aceito o desafio de disputar a prefeitura de João Pessoa. Serei um soldado do partido”.
Ele acrescentou, contudo, que também vê o nome do deputado Walber Virgulino (Patriotas) como um bom nome para a prefeitura da Capital. “Para 2020 espero um ano ainda melhor para o país. Espero que no ano que vem colhamos os frutos das reformas realizadas para a melhoria da economia e geração de mais empregos”, completou.


Leave a Reply