Bolsonaro deverá torar milhões de reais do contribuinte visando reverter seu desgaste politico

Bolsonaro deverá torar milhões de reais do contribuinte visando reverter seu desgaste politico

Saiu hoje (09) no Diário Oficial da União, a Portaria 3.533 (SEI-MCOM), que visa contratar “serviços de publicidade prestados por intermédio de agências de propaganda”. Cujo valor gira em torno de R$ 450 milhões, mas que para o ano que vem prevê um gasto com “Comunicação Institucional” no total de R$ 495 milhões – segundo a previsão orçamentária do Ministério das Comunicações para 2021.

 

Todo o dinheiro servirá para Fabio Faria turbinar a imagem do seu “mito”.

 

Na portaria de hoje foram designados os membros que irão compor a “Comissão Especial de Licitação”. Que terá por função dirigir, julgar e anunciar os vencedores do certame. Que aliás, será uma “concorrência pública, do tipo melhor técnica”, já que não interessa ao governo contratar o melhor serviço pelo menor preço. O princípio da “vantajosidade para a administração pública” propagada pelo TCU não vem ao caso.

 

Chama a atenção para a servidora que irá “presidir” essa comissão. Já teve passagens pelo TCU e supostamente pagou multinhas, por erros que cometeu em contratações na Delegacia de Administração do Ministério da Fazenda no Distrito Federal – DAMF/DF.