Duas vezes mais pessoas serão beneficiadas com o tratamento de quimioterapia em João Pessoa com a instalação de uma nova ala no Hospital Napoleão Laureano, inaugurada na manhã desta sexta-feira (14), e que conta com 40 novas poltronas de quimioterapia.
Elas darão conforto a pacientes que enfrentam até 4 horas de sessões de quimioterapia em busca da cura do câncer. O “Pavilhão da Quimioterapia de Adulto Professor Ephygênio Barbosa da Silva” foi construído graças ao deputado federal Ruy Carneiro, que conseguiu viabilizar 80% dos recursos necessários à obra, mais de R$ 1,3 milhão.
Milhares de pessoas na nossa cidade e na Paraíba precisam de mais cuidados e atenção na luta contra o câncer. Por isso tenho me dedicado tanto e há tantos anos a este trabalho em favor dos pacientes e de suas famílias. Fico agradecido a Deus pelas várias oportunidades que ele dado pra que eu posso desempenhar esse trabalho junto ao Hospital Napoleão Laureano e se Deus me permitir farei muito mais afirma Carneiro Arnou
Na ocasião, o dep Ruy agradeceu aos conselheiros da Fundação Napoleão Laureano pela escolha do nome do seu avô, o professor Ephygênio Barbosa. O deputado revelou que o avô foi presidente da fundação. “Meu avô exercia a medicina como sacerdócio e esse é exatamente o formato que norteia toda a equipe médica desse hospital. Só quem está aqui é quem realmente tem compromisso com as pessoas”, evidenciou.
Já o médico Carneiro Arnou ressaltou a atuação dos funcionários no acolhimento das pessoas que buscam o hospital. “Quando eu ando pelas ruas da Paraíba, a primeira coisa que as pessoas me dizem, quando falo desse hospital, é do acolhimento que recebem dos funcionários. Esse hospital não teria o sucesso que tem se não tivesse os funcionários agindo com amor, com carinho, quando é você são a todos que chegam aqui, nas situações indiscutivelmente mais difíceis”, enalteceu.
A nova ala ocupa uma área de 1,04 mil metros quadrados e vai permitir a ampliação da capacidade de atendimento em quimioterapia do hospital de 150 para 300 pacientes por dia, pessoas que serão assistidas por nove oncologistas clínicos contratados pela instituição.
