A Promotora de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Anita Bethânia Silva da Rocha, após denúncia do presidente do Solidariedade, Bacharel em Direito e Especialista em Segurança Pública, Inteligência e Investigação Criminal, Nicola Lomonaco, determinou a instauração de inquérito civil em desfavor da gestão do atual prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, e da empresa Diretriz, para investigar irregularidade na licitação, sócio fantasma e empresa sem capacidade financeira.
Nicola denunciou a empresa DIRETRIX após ela assumir a manutenção da iluminação pública no município de Santa Rita, quando a empresa ganhou na licitação um contrato de R$ 4 milhões e a prestação dos serviços ficaram cada vez pior. Segundo Nicola, ele chegou a receber centenas de pedidos de ajuda por dia, sendo a maioria das reivindicações, a falta de iluminação pública nas diversas ruas, de inúmeros bairros do município.

O presidente do Solidariedade, Nicola “a voz do povo”, como é conhecido, vem se destacando como a única oposição ao prefeito Emerson Panta e suas denúncias são voltadas aos interesses da população de Santa Rita.
“Diante da necessidade de perícia técnica das provas concernentes às supostas irregularidades na licitação, modalidade pregão presencial 00024/2020, pela contratação da empresa DIRETRIX ENGENHARIA EIRELLI, por parte da Secretaria de Infraestrutura Municipal de Santa Rita; De acordo com a Resolução CPJ no. 04/2013, editada em 13 de junho de 2013, proceda-se a adequação do presente procedimento a este diploma legal, convertendo-o em inquérito civil, haja vista o decurso do prazo para a conclusão do respectivo procedimento preparatório.”