Homem mais alto do Brasil,  amputa perna esquerda em Campina Grande após complicações de osteomielite

O paraibano Joelison Fernandes da Silva, conhecido nacionalmente como Ninão e reconhecido como o homem mais alto do Brasil, precisou amputar a perna esquerda na tarde desta sexta-feira (17), no Hospital de Clínicas de Campina Grande. A cirurgia foi necessária em razão de complicações provocadas por uma osteomielite, infecção que atinge os ossos e que se agravou por conta do diabetes que ele enfrenta.

Ninão, que mede 2,37 metros de altura, já havia passado pelo mesmo procedimento em 2021, quando precisou amputar a perna direita devido à mesma doença. “Não é fácil, mas infelizmente foi necessário”, relatou ele ao portal g1, explicando que a nova amputação foi feita cerca de 20 centímetros abaixo do joelho, assim como a anterior.

Boletim médico, Ninão deu entrada no hospital no início de outubro apresentando sinais de necrose e comprometimento tecidual extenso. Após avaliação da equipe multiprofissional, a cirurgia foi indicada e realizada com sucesso. O paciente encontra-se clinicamente estável, em acompanhamento médico e de enfermagem, mas ainda não há previsão de alta.