Presos na Paraiba e na Bahia acusados de tráfico e violência armada pela PF

Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado na Bahia e na Paraíba (FICCO) deflagraram a operação Costa Segura, nesta segunda-feira (15). A ação visa desarticular organização criminosa que atua no tráfico de drogas e violência armada com atuação no sul da Bahia e no estado da Paraíba. O trabalho foi realizado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública baiana, por meio das Polícias Civil e Militar, e a Secretaria de Administração Prisional.

A ação identificou e capturou lideranças de uma facção que possui forte influência sobre o tráfico de drogas e crimes violentos nas cidades de Itacaré/BA e Ilhéus/BA, bem como em áreas conexas. Os elementos extraídos confirmaram que os alvos tinham envolvimento direto na coordenação de homicídios, distribuição de armas e gerenciamento do tráfico de drogas nas regiões mencionadas. Também restou evidenciada a articulação com lideranças de outros estados, demonstrando sua capacidade de influenciar a dinâmica criminosa para além dos limites territoriais da Bahia.

Na ação de Hoje foram cumpridos 45 mandados de prisão preventiva, 32 mandados de busca e apreensão e 12 medidas assecuratórias de bloqueio de contas. Os mandados judiciais foram cumpridos nas cidades baianas de Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Uruçuca e em João Pessoa/PB. Participam da operação mais de 200 policiais.