Candidatura de Jhony Bezerra pode ficar isolada com crise interna no PSB

O superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra, admitiu nesta segunda-feira (27) que poderá deixar o PSB caso perceba que sua pré-candidatura a deputado federal se torne inviável dentro da legenda.Segundo Jhony, a possível saída do deputado Gervásio Maia e de outras lideranças do partido pode comprometer a formação da nominata socialista, dificultando sua caminhada eleitoral. “É evidente que prejudica a nominata. Caso aconteça, repensaria a escolha do partido, pois preciso ter viabilidade. Gervásio não é insubstituível, agora é claro que trabalho para que ele não saia”, afirmou.

Apesar de evitar o confronto direto com Gervásio Maia, que recentemente criticou a desorganização do PSB, Jhony mandou um recado aos prefeitos filiados, cobrando fidelidade e unidade partidária. “Não vou entrar nesse debate, fazer uma crítica agora não vai resolver. Agora temos o maior partido, com mais de 100 prefeitos, e esses prefeitos vão votar em candidatos do PSB?”, questionou.

Nos bastidores, as declarações de Jhony Bezerra foram interpretadas como um sinal de insatisfação e possível isolamento político dentro do PSB, que enfrenta um momento de instabilidade e perda de quadros importantes. Caso a crise se aprofunde, a viabilidade da candidatura de Jhony poderá ficar comprometida, levando-o a buscar outro caminho partidário antes do pleito.