Com mais de 30 anos de experiência, professor Paulo Amazonas dá 5 dicas para quem quer ser fluente em inglês

Paulo Amazonas é fundador da Global Amazon School, onde ele leciona inglês para brasileiros que possuem o desejo de mudar de vida, já que apenas 3% da população é fluente na língua.

O foco do professor é ajudar quem já tentou de todas as maneiras possíveis aprender inglês e não obteve sucesso e quem tem urgência em dominar o idioma mais falado no mundo, com 1,348 bilhão de falantes.

Morar ou trabalhar nos Estados Unidos é o sonho de muitos brasileiros. Porém, este sonho pode ser frustrado para os que não sabem falar inglês e o primeiro passo para quem tem este desejo é aprender o idioma fluente para ter liberdade de expressão e estar aberto a inúmeras oportunidades de negócios e emprego.

Além dos ensinamentos, Paulo fala também de todas as crenças limitantes que impedem as pessoas de alcançarem a fluência definitiva. Com 30 anos de experiência na área do inglês corporativo no Brasil e nos Estados Unidos, o especialista dá dicas para se tornar fluente no idioma, sem fórmulas milagrosas:

  1. Se você nunca estudou inglês, busque fazer um curso, pois é necessário saber bem a estrutura gramatical do idioma para que você possa falar corretamente. Ficar assistindo vídeos de aulas aleatórias de vários professores de Inglês não irá ajudar muito. Se você já estudou inglês antes e foi até o nível intermediário ou avançado, mas ainda está travado, você precisa de fazer aulas de conversação com um professor ou estar em contato constante com nativos da Língua inglesa, ou até mesmo pensar em um Intercâmbio fora para fazer uma imersão no idioma
  2. Passe todas as configurações de seu celular e aplicativos para o Inglês. Isto lhe ajudará a estar cada vez mais imerso no idioma e fazer com seu cérebro comece a se familiarizar ao inglês.
  3. Assista séries e filmes em Inglês e com legendas em Inglês. Você precisa forçar a sua compreensão auditiva o máximo que você puder, cortando aos poucos o hábito de buscar a legenda em português para entender o filme. Se você for iniciante, oriento que você busque filmes que você já assistiu, principalmente os clássicos que você ama e pode reassistir 1000 vezes. Estes filmes são bons porque você já conhece toda a fala dos personagens em português e isto lhe ajudará a fazer uma comparação constante do português com o Inglês. Fique atento a pronúncia e entonação dos americanos e tente repetir com eles, ou até imitá-los.
  4. Anote todas as palavras e expressões novas no dicionário e depois busque o seu significado. Assim você aumenta seu vocabulário, treina sua pronúncia e também melhora a sua compreensão auditiva.
  5. Falando em aumentar o seu vocabulário, não deixe passar uma palavra na sua frente que você não busque o seu significado. No final das contas, o número de palavras e expressões que você conhece fará toda a diferença em sua comunicação diária, porque a gramática inglesa é muito simples. Acredite nisso!

“Para chegar a fluência você precisa de toda a determinação do mundo. Ninguém chega lá sem esforço, foco e consistência nos estudos. Começou seus estudos? Termine! Apesar de todas as dificuldades, não desistir do curso é essencial para atingir a fluência”, explica Paulo Amazonas.

Em sua escola física exclusiva para brasileiros, a Global Amazon School, localizada no estado de New Jersey nos EUA, o especialista e a sua equipe tem ajudado milhares de pessoas  a chegarem à fluência definitiva e mudado a vida desses brasileiros.

Quem é Paulo Amazonas

Atualmente tem parcerias para ensinar Inglês para ONGs como Gerando Falcões, Embaixadores da Educação, Abraço Campeão no Complexo do Alemão, The Global Education (Apoio a imigrantes brasileiros nos EUA) e com Ministério CIAM (Centro Internacional de Adoração e Missões) do Pastor Alexandre Macedo.

Paulo Amazonas é fundador e CEO da Global Amazon School, uma escola americana exclusiva para brasileiros nos EUA e a executivos de grandes empresas e multinacionais no Brasil. Em 2021, iniciou o projeto de expansão on line da Global Amazon com a audaciosa missão de transformá-la na maior rede de escolas de inglês do Brasil, ainda nesta década.