Emerson Panta ex-prefeito de Santa Rita está inelegível após condenação do TJPB a 5 meses de detenção mais continua sonhando em candidatura a dep federal ou estadual

Emerson Panta, ex-prefeito de Santa Rita,tem insistido na tese de candidatura própria a dep federal ou estadual. Mas faltou combinar com o povo e a justiça , ou melhor, com o Tribunal da Justiça e a lei da Ficha Limpa.

Panta foi condenado em outubro de 2024 a cinco meses de detenção, pena que foi convertida em prestação pecuniária no valor de 25 salários mínimos.

Por se tratar de uma decisão colegiada do pleno do TJPB, a condenação enquadra o ex-prefeito na Lei da Ficha Limpa, tornando-o inelegível para as próximas eleições.

O caso envolve a realização de despesas com serviços de publicidade e propaganda sem o prévio empenho,entre outras enroladas praticada pelo Maquivérico politico De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPPB), o gestor autorizou 10 despesas públicas em fevereiro e março de 2017, sem seguir os procedimentos legais. O MPPB alegou que houve desrespeito às normas financeiras, pois o prefeito, de forma voluntária e consciente, permitiu essas despesas.